segunda-feira, 7 de novembro de 2016

APATA


A Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção (APATA) é uma Organização Não-Governamental (ONG) de responsabilidade social, registrada em 08/09/2004, desenvolvida para a promoção e manutenção do bem-estar animal e ambiental, possuindo objetivos filantrópicos e atuando sem fins lucrativos. Foi criada por um grupo de pessoas não conformadas em ver animais perambulando pelas ruas, sofrendo toda a sorte de abusos, maus-tratos e procriando indiscriminadamente. Este grupo resolveu unir esforços com o intuito de obter um ambiente mais equilibrado para homens e animais.
A APATA vem dando assistência e manutenção a MAIS DE DUZENTOS animais. Além disso, realizamos a adoção de animais abandonados, fazemos castrações, trabalhamos com ações de educação e prestamos assistência a animais da população carente. Todo o nosso trabalho é voluntário, realizado com recursos próprios da Associação, proveniente de doações, visto que, por enquanto, não conseguimos formalizar parcerias com órgãos governamentais, ou obter patrocínios.  
Infelizmente, a APATA ainda não possui condições financeiras de manter uma sede, os animais ficam abrigados em nossas casas.
PRINCIPAIS AÇÕES:
*      ADOÇÕES E INTERMEDIAÇÕES DE ADOÇÕES;
*      ENCAMINHAMENTO DE CASTRAÇÕES;
*      EDUCAÇÃO PARA GUARDA RESPONSÁVEL;
*     ORIENTAÇÃO SOBRE COMO EFETIVAR DENÚNCIAS, RESGATES, ETC;
*      DIVULGAÇÃO DE ANIMAIS QUE PRECISAM DE AJUDA, VIA INTERNET;
*     EVENTOS PARA ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS, RECURSOS FINANCEIROS, ETC;
*    TRATAMENTO E MANUTENÇÃO DOS ANIMAIS SALVAGUARDADOS PELA ENTIDADE. 




Um comentário:

everton luciano disse...

BOA TARDE !
Gostaria de saber onde se localiza a instituição ?
gostaria de fazer uma visita e também ajudar voluntariamente.